ARTIGOS E TEXTOS
Etnomusicologia participativa: conceitos e abordagens em dois projetos brasileiros. Capítulo do livro Sonidos Ancestrales de América Latina: Nuevas Interpretaciones (editores: María Lina Picconi & Eduardo Garduño). Córdoba: Babel Editorial, Círcolo Amerindiano, 2015.
Quarteto OSESP interpreta Villa-Lobos, Bartók e J. S. Bach. Revista OSESP, nov-dez 2014.
A composição sobre repertórios tradicionais em peças da coleção “For Children” de Bartók. Anais da II Jornada Acadêmica Discente do Programa de Pós-Graduação em Música da USP, 2013.
O uso composicional do tema indígena Pareci no segundo movimento do Choros No. 10 de Villa-Lobos. Anais do III Simpósio Villa-Lobos (USP), 2012.
Processos de recomposição na Bagatelas para piano No. 4 Op. 6 de Bartók: uma análise comparativa entre a canção húngara e obra do compositor. Anais da I Jornada Acadêmica Discente do Programa de Pós-Graduação em Música da ECA/USP, 2012.
Choros no. 10 – um outro nacionalismo? Anais do Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), 2012.
Etnomusicologia participativa: reflexões sobre duas experiências brasileiras. Anais do XXXII Convegno Internazionale di Americanistica, Perugia, 2010.
A etnomusicologia participativa na academia: alguns apontamentos. Anais do IV Encontro Internacional da Associação Brasileira de Etnomusicologia (ABET), 2008.
Etnomusicologia participativa: alguns pontos sobre conceitos e possibilidades. Anais do XVIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), 2008.
Etnomusicologia aplicada, identidades culturais e equalização dos discursos: reflexões sobre duas experiências de campo. XVI Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), 2006.
Etnomusicologia Aplicada: metodologias de pesquisa e ação em contextos musicais tradicionais. I Encontro Nacional de Cognição e Artes Musicais (ENCAM), 2006.
Metodologias em etnomusicologia aplicada: reflexões sobre as práticas de dois projetos. III Encontro Internacional da Associação Brasileira de Etnomusicologia (ABET), 2006.
Etnomusicologia aplicada: uma reflexão crítica sobre dois projetos de pesquisa e ação. XV Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), 2005.
Imagem: Renata Ursaia.